?

Log in

No account? Create an account
Festa 
  suspyria
 
06:17pm 14/02/2004
 
mood: anxious
A cada dia que passa, o evento do milénio fica + prox
 
     Read 5 - Post
 
O trance 
  luna08
 
01:57pm 14/02/2004
 
mood: relaxed
O que é o Trance?? Só vendo e só ouvindo!! No entanto vou tentar dar-vos uma pequena ideia sobre o que é este Movimento.

O Goa Trance ou Trance Psicadélico, ou pura e simplesmente Trance, é um estilo de música que teve a sua origem em Goa, (como o próprio nome indica) durante a década de 60, quando esta era ainda uma colónia Portuguesa.
Com base numa combinação alucinante de som e com misturas no mínimo psicadélicas, num ambiente fluorescente de pôr qualquer um a pensar em viagens intergalácticas, o Trance tem ganho adeptos por este mundo fora, e com certeza, continuará a ganhá-los. Independentemente da cor, sexo, raça, origem, religião ou até mesmo ascendência social esta será a linguagem universal do próximo milénio. O esforço tem sido enorme por parte de várias gerações e ao longo do tempo em preservar este estilo de música. As festas no que têm de tão enlouquecedor, têm de calmo também, pois posso-vos advertir de que nestas festas nunca se vêm actos de violência sejam quais forem os motivos, embora por vezes devido a algum excesso de "zelo" por parte de alguns, as actitudes por estes tomadas em nada abonam as festas. No entanto como em tudo na vida há sempre "uma ou duas ovelhas ranhosas" no meio de um rebanho tão grande.

Baseado num mundo de ambientes e sons plenos de energia e força, o Trance procura transportar o ouvinte a um mundo irreal, díria mesmo de ficção, onde ele é o centro das forças do universo e onde todos os que o rodeiam são como que seres que dançam e sentem um mundo que, neste planeta em que vivemos, será muito dificilmente concretizável, senão, em forma de "sonho". Finalizando, poderíamos escrever um livro acerca deste mundo maravilhoso que é o mundo do Trance, mas se querem saber mais só mesmo se forem a uma festinha (=

"A alegria do Trance que reina nas nossas almas é demais, é tudo o que nós não conseguimos explicar pois a verdadeira essência do Trance não pode ser explicada mas apenas "SENTIDA", apreciada pela mente ou subconsciente, verdadeiramente sentida através do espírito... da alma... de tudo o que nos constitui, não materialmente, mas sim espiritualmente... é tudo Bio-Energia... ectoplasma........ meditem, pensem, para um dia descobrirem a verdade da nossa essência......"
By: DJFr33|

"O mais importante de tudo é o "fealing": a sensação que se infiltra no nosso sistema interior, deixando depois que a percepção catapulte todas essas vibrações para uma compreensão transcendental de nós mesmos. Isso sim é uma experiência divina relativamente ao som e a nós mesmos".
By: Komah11

Boom Shankar - Uma oração ou um sinal de respeito para com a deusa Hindu Shiva. É normalmente dito um pouco antes de se inalar um pouco de chillum. Um dos presentes faz isto para mostrar respeito pela deusa Shiva, o espírito de quem se diz penetrar no seu corpo quando se inala. Mais recentemente é mais utilizado entre todos aqueles que se ligam à música Trance como forma de se despedirem.

604 - É parecido com GOA quando já se está aceso. A história é assim: alguém estava numa festa trance e viu um numero numa porta - o número era 604. A uma certa altura, o número passou á palavra GOA (eheheh!!), ele partilhou esta experiência com muitas pessoas que concordaram passar a chamar à musica 604.

23 - O número simboliza o Kaus vs Kontrol.

- O Om simboliza o 1º som que alguma vez existiu e que deu origem a tudo.

PLUR - (sigla para peace, love, union, respect) A beleza de linha e cores podem ir muito longe ou não; o prazer dos odores pode ir um pouco mais adiante; mas a música toca-nos no mais profundo e dessa forma produz uma nova vida, uma vida que exalta qualquer ser, elevando-o à perfeição que nos mostra a verdadeira concretização da nossa vida.


"Todos aqueles que escolhem segurança em vez de liberdade, não merecem nem a segurança, nem a liberdade."
by: Benjamin Franklin
 
     Read 1 - Post
 
 
  suspyria
 
08:56pm 11/02/2004
  Infected Mushroom, Zorba, GMS, D-maniacs... Dia 27 março... Vai ser um festão....

 
     Post