You are viewing aboboras_

A Terra das Abóboras [entries|friends|calendar]
Abóboras

[ userinfo | livejournal userinfo ]
[ calendar | livejournal calendar ]

Goblet of Fire - Review [Sunday, November 27th, 2005 @ 2:56pm]

sabrina_potter
[ mood | calm ]

Meu primeiro post por aqui [grande moderadora eu, não acham?] e vou fazer uma rápida apresentação para não fugir da regra, ok?

Meu nome é Adriele (sinceramente, eu prefiro que me chamem de Adri, Dri ou Drica), costumo usar o nome fictício de Sabrina Potter. Participo do fandon a 3, 4 anos se não estou enganada ... Hr/H e D/Hr de coração a 3 ou 4 anos também. = >
Escrevo fics e sou um fracasso usando o PhotoShop, então, provavelmente qualquer icon que eu postar aqui, não será de minha autoria.

Como todos sabem, Harry Potter e o Cálice de Fogo acabou de lançar no Brasil – uma semana depois do lançamento nos EUA e UK – e bem, eu vi o filme NA ESTRÉIA, na PRIMEIRA SEÇÃO e melhor de tudo: LEGENDADO! E, resolvi fazer uma "review" do que achei do filme.

Contem spoilers ? Sim. Mas não o suficiente para acabar com a surpresa.
Caso alguém queira tirar esse "textinho" – sim, meu ego e muito grande – para colocar em outro lugar, coloque os créditos OU avise.

Review - The Goblet of Fire por Sabrina PotterCollapse )

1 Comentar

icons; [Tuesday, November 15th, 2005 @ 11:29am]

gabilha
teasers:
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com


{+++}


- desculpem por estar em inglês o post ^^"
Comentar

[Friday, October 21st, 2005 @ 12:58am]

_gika
[ mood | aaah! ]


Para isso aqui não ficar parado...

BannersCollapse )

créditos pelas texturas:

http://tbe.through-the-rain.net/
http://sky.ti-fi.com/textures.php
http://www.ofthesky.net/tre-xture.html
http://ubbibr.fotolog.net/texture/

5 Comentar

[Tuesday, October 18th, 2005 @ 4:24pm]

_gika
[ mood | perdidinha xD~~ ]


Olá povo!! Finalmente uma commu em português!!
Pra quem não me conhece: Sou Giovanna (ou Gi, Gika, Giminos, ah, qualquer coisa serve xD~~) tenho lindos 14 e sou pentelha, por isso estou aqui xD~~

Fiz uns icons e queria saber a opinião de vcs ^^
( Ron )
( Harry )
( H/H )
( H/H )
( H/H )
( H/H )
( Dumbledore )
( Krum )

Obs: Alguém aqui saberia me dizer como se faz aquela página simpática para postar os icons? Tipo aquela q a Gabi postou lá embaixo... Alguém sabe?

bjundas ^^

5 Comentar

[Monday, October 17th, 2005 @ 8:15pm]

deaba
[ mood | mau humorada ]

http://img.photobucket.com/albums/v169/Gabilha/gof2006calharryronsnape.jpg

Pedala, Roniquinho!

2 Comentar

[Saturday, October 15th, 2005 @ 2:48pm]
cssantos
[ mood | excited ]

FOTO NOVA!

http://www.veritaserum.com/galleries/displayimage.php?album=183&pos=13

que linda! *-*

7 Comentar

O Mito "Família H²" [Saturday, October 15th, 2005 @ 9:26pm]

deaba
[ mood | discontent ]

Esse não vai ser um texto legal, nem engraçado... na verdade, é uma espécie de desabafo pessoal que eu sinto a necessidade de fazer. E, como eu sou... hum... como é mesmo? Ah sim, uma pessoa que "gosta de aparecer", eu vou postar aqui pra que várias pessoas possam ler, e para que assim meu ego infle bastante.

Há muito tempo atrás eu já havia notado algo que, agora com a minha posição administrativa num fórum mais movimentado, eu pude ter uma certa certeza nisso. Pelo menos para MINHA PESSOA tornou-se uma certeza, devidas as MINHAS observações pessoais.

A Família H² é uma das mais prestigiadas, por assim dizer, do fandom brasileiro de HP. Criada há dois anos atrás pela Vera, vulgo Galadriel, para os, na época, poucos adeptos do shipper Harry/Hermione, a Família cresceu estrondorosamente, ganhou fama (boa e má), MUITOS adeptos, muitos fãs, inimigos, páginas e mais páginas em vários fóruns espalhados por aí. Aliás, é a Família que mais tem mensagens no fandom, somando as páginas totais de todos os fóruns. E, devido isso, criou-se um mito dentre os adeptos do shipper de que essa é a melhor Família, mito esse que perdura até hoje, mesmo entre os novatos.

Mas, o maior problema, na MINHA visão, é que esse status de "ser o melhor" passou da Família para os membros, que hoje se julgam "FODAS". Não há, obviamente, problema algum em se julgar FODA, e muitos realmente os são - porque DEMONSTRAM ser. Mas a maioria apenas se dizem fodas, não fazendo nada para mostrar o porque de achar isso.

Pra mim, isso ocorre por causa desse mito que foi criado diante da Família H², que realmente há alguns anos atrás era a melhor do fandom... só que os H²s se limitaram em prender-se à esse status gerado graças a membros antigos, que hoje em maioria não participam mais, e esqueceram-se de ver PORQUE que a Família era considerada a melhor... porque os membros antigos são, hoje, idolatrados por muitos.

Não há, no restrito "fandom H²", SÓ a Família H², e eu acho que é isso que está faltando, essa ampla visão das coisas. Existem as fan fics, os banners, icons, teorias, os membros do fandom... e, agora, está tudo resumido ao "mito Família H²". Antes haviam TANTOS banners H²s, inclusive da própria Família, que era maioria, tantas fics que hoje são famosas, enfim... muito mais diversidade do que chegar no tópico da Família e postar "Oi gente, tudo bem com vocês?". Até os posts acho que tinham mais... "conteúdo", ou seja, eram floods menos descarados.

Sabe o que estamos parecendo? Aqueles ricos que perderam toda a sua fortuna, mas que ficam fingindo que ainda são milhonários... do tipo que come ovo frito e arrota caviar.

Eu acho que vocês precisam se mexer e se desprenderem desse mito, dessa máscara... o tempo antigo da Família H² pertence aos membros antigos, que participaram e fizeram ele acontecer. Agora, vocês novatos, façam seu próprio tempo, sejam vocês fodas, MOSTREM que são fodas. Não tenho dúvida que vocês são, mas se querem ser, MOSTREM isso.


Agora me sinto mais aliviada... podem me tacar as pedras.

5 Comentar

NOVA FOTO [Wednesday, October 12th, 2005 @ 9:45am]

gabilha
CLIQUE PARA VER


*MORRE*

EDITADO: TEM MAIS
AQUI e AQUI!!!!!


nossa senhora, é muita emoção pra um dia só! *________________*
3 Comentar

NEWBIE! /O/ [Monday, October 10th, 2005 @ 3:28pm]

gabilha
< é tão estranho escrever pela primeira vez nessa caixinha em português xD >

Bom, como é meu primeiro post aqui, vou me apresentar!
Oi, sou Gabriela [Gabi, plz], tenho 17 anos, sou brasileira, pernambucana e H/H roxa!
Bom, mas agora indo pra o que interessa, alguns icons aqui!

[8] H/H
[5] Hermione/Emma
[4] Harry/Dan
[4] Outros

onto the iconsCollapse )
6 Comentar

Grande Estréia! XD~~ [Tuesday, September 13th, 2005 @ 4:23pm]
cssantos
[ mood | excited ]

Bem-Vindas Abóbrinhas!, a este espaço dedicado inteira e exclusivamente para nós e somente nós!
(Saudação tosca, mas sobreviveremos...)
Bem, para quem está mais familiarizado com este sistema, os LiveJournals, decerto irá ser fácil navegar aqui. Para os newbies, deixo aqui o link da User Info (http://www.livejournal.com/userinfo.bml?user=aboboras_), onde se encontra as Regras e onde há o Link de inscrição. Não estranhes se demorar um pouco a aprovar. Decidimos tornar esta comunidade fechada, e só entra quem nós autorizarmos, para não entrar pessoas que podíamos considerar indesejaveis - acho que todos sabem quem são.
Dito isto, declaro aberta esta comunidade! *Cath pega na tesoura e corta a fita de tecido*
W00T!

~~ Cath

2 Comentar

navigation
[ viewing | most recent entries ]